quarta-feira, 21 de abril de 2010

Estamos perdendo nossas crianças

We are Losing our Chilldren
ou
Estamos perdendo nossas crianças.

Sim, propositadamente deixei o título em inglês. Primeiro porque infelizmente as pessoas têm uma tendência de dar valor ou prestar atenção quando alguma coisa é escrita em Inglês no Brasil. Segundo porque o artigo original foi escrito em inglês. E foi escrito pelo brilhante T. C. Pinckney, General Brigadeiro da USAF e além de pastor, segundo vice-presidente da Convenção Batista do Sul dos EUA, reconhecidamente a mais influente convenção no mundo e capaz de enfrentar gigantes como o governo americano e até mesmo a Disney.
O artigo em questão mostra estatísticas terríveis para os jovens e a igreja. Os números dizem que 88% dos jovens nascidos e criados na igreja abandonam a Deus e à Igreja quando chegam à faculdade. E estes abandonam para nunca mais voltar. Ou seja, apenas 12% continuam crendo em nosso Deus.
E na medida em que ele vai discorrendo sobre isso e estudando as causas, o resultado final aponta para apenas um culpado: a escola.
A história da mudança de valores para a escola e que poucos conhecem inicia-se no ano de 1830 em Boston nos EUA quando um grupo de abastados Unitarianos (seita que acredita em Deus uno e não na trindade), decidiu levantar-se contra o sistema escolar da época onde a escola era infuenciada pela igreja protestante americana e pela família. Para isso, foi buscar modelo no sistema Prussiano onde o Estado tem controle completo da educação, os pais não possuem qualquer influência e as crianças são levadas à escola na mais precoce idade possível.
Este modelo adotado em Massachusets espalhou-se pelos EUA e pelo mundo adotando na sequência alguns pilares importantes como: ausência de Deus no contexto da educação; visão sobre a maioria e não sobre o indivíduo e a regra de que o mais capaz deve prevalecer sobre o menos capaz. Talvez aqui você começe a percerber a importância do artigo deste homem de Deus.
Em 1918 Benjamin Kidd publicou em Londres um livro chamado A Ciência do Poder. Na página 309 ele escreve : ”Dê-nos os jovens. Dê-nos os jovens e nós iremos criar uma nova mente e uma nova Terra em uma única geração”. Este autor Humanista sabia claramente o poder de influenciar as mentes das crianças. Note que hoje, em 2008 podemos perceber que ele estava certo. E conseguiram. Uma nova geração, sem Deus e centrada na satisfação pessoal. Aliás, esta é a palavra correta. No lugar de bem estar pessoal que é a definição clássica para saúde, foi introduzida a “satisfação” pessoal. O prazer acima de tudo.
A associação Humanista Americana percebeu claramente o poder de influenciar as crianças na mais tenra idade nas escolas. Ela escreve em suas estratégias: “ com o alvo de ganhar esta nação, precisamos remover completamente os valores morais e espirituias da mente das crianças. A criança precisa entender que não há o certo e errado, que a verdade é relativa e que a diversidade é o único absoluto a ser alcançado”.
Ou seja,como resultado de todo este movimento que iniciou-se há mais de 100 anos o que a escola de hoje ensina durante 4hs por dia às crianças é:
1 – Deus não existe, é uma lenda como a do saci-pererê;
2 – a razão do universo é o homem e o humanismo é nosso alvo;
3 – você consegue resolver seus problemas com suas próprias capacidades e o poder em sua mente;
4 – você precisa ser melhor que os outros e não deve medir esforços para isso;
5 – você deve experimentar a diversidade sexual;
6 – você é fruto do macaco e não do amor tremendo de um Deus tremendo;
Os reflexos disso tudo são vistos hoje na Europa e nos EUA. A cada dia diversas igrejas são fechadas no mundo pois a geração nova afastou-se de Deus. Esta nova geração que foi criada pelos pais que um dia se afastaram de Deus para nunca mais retornar. Isso não é diferente nas nossa igrejas. Cada dia vemos pais chorando pelos filhos perdidos.
O que fazer para mudar? Simples não? Basta abrir os olhos. Ou quem sabe preferir contar com a sorte de que seu filho fique entre os 12%.

Como nós pais cristãos podemos dormir sabendo disso? E o pior, como podemos simplesmente ficar de mãos atadas quando sabemos que é exatamente o humanismo que dirige hoje 100% das escolas seculares. Até mesmo daquelas que professam outros deuses que não o único e verdadeiro Jesus Cristo? Por isso um dia decidimos iniciar este projeto tremendo chamado Evangelium. Não podíamos ficar assistindo ao desfile diário de mães em nossas clínicas chorando pelas filhas desviadas e pelos filhos envolvidos com drogas.


E o pastor Pinckney vai concluíndo seu artigo perguntando:

“Porque nós falhamos com Deus nesta tão importante responsabilidade?
Falhamos porque fomos premeditadamente e admiravelmente ignorantes... e satisfeitos em nossa ignorância.
Falhamos porque a grande maioria de nós não fez os esforços para conhecer os fatos... mesmo sabendo que havia fartura de livros e artigos disponíveis.
Falhamos porque, mesmo conhecendo os fatos, não tivemos a coragem de mostrá-los ao nosso povo.
Falhamos porque ficamos com receio de ofender pessoas. Então preferimos ofender a Deus ao invés do homem.”

Este homem tremendo então corajosamente propõe:
“Vamos iniciar construção de grande números de escolas cristãs. E estas escolas precisam ser verdadeiramente cristãs:
- Cristã na fé sicera de seus professores e de seus funcionários;
- Cristã nos livros cuidadosamente escolhidos;
- Cristã na sua completa cosmovisão
Note que elas poderiam também ensinar sobre evolucionismo, humanismo, pós modernismo ... mas de uma forma balanceada, dando aos evolucionistas os argumentos completos e de forma justa, mas também demonstrando a tremenda fragilidade de suas teorias, as suposições mitológicas sobre as quais estas mentiras são baseadas e as consequências desastrosas para aqueles que escolhem uma vida sem Deus. Nossas crianças precisam estar preparadas para viver entre eles, confrontar se necessário e triunfar em debate com os secularistas. Esta é uma área que ignorância não é admirável”.

Alguns pais em sua soberba ainda se iludem achando que com seus filhos será diferente. Ignorando os números e a realidade da igreja atual à sua volta, pensam que as 2 horas por domingo na escola dominical e os talvez 30 minutos por dia que investem nos filhos falando de Deus serão suficientes para combater as 4hs por dia da escola falando o contrário. Esquecem estes pais que eles mesmos são os heróis para seus filhos. E que ao levarem seus inocentes para as escolas ansiosas por “devorarem” suas almas e pensamentos, estes filhos que consideram seus pais heróis entendem que estão num lugar seguro pois foi seu pai herói que o deixou lá. Então, cegamente confiam no que acontece lá dentro, por que seu pai não os deixaria num lugar se não fosse o certo. Ou seja meu querido, minha querida. Não podemos fugir dos números. Esquecem-se estes pais que Deus sempre nos dá duas opções. A do Bem e a do Mal. Não há uma terceira. E não há uma neutra. O que escolher? Uma escola Cristã ou uma não Cristã? A opção é nossa. Apenas nossa.
Ou seu filho estuda numa escola Cristã. Mas uma escola cristã de verdade, com princípios e onde a palavra de Deus seja clara e livre. Ou no futuro, como muitos destes pais e mães você também irá chorar.

Que Deus nos dê graça, sabedoria e coragem para fazer aquilo que agrada a Ele.

Um comentário:

  1. Amados temos que nos esforçar a cada dia, mais e mais e ainda mais um pouco na busca por um relacionamento íntimo com o nosso Senhor, nossa vida tem e de fato o é, um reflexo da nossa adoração ou da falta dela. Por sua vez, nossos filhos seguirão esse "padrão", ou seja, aquilo que nós refletimos, pois eles andarão nos mesmo passos que nós.

    O problema é que com essa "nova sistematica de ensino" e a entrada da desgraça da filosofia e regras mundana na educação moderna, foi criada uma geração de monstros. Monstros obstinados, pessoas que não se rendem a nada nem a ninguém, monstros egoístas e cheio de ódios, traumas e crueldade, sem nenhum afeto. E se isso não fosse o suficiente, esses monstros procriaram e suas crias são bem piores que os pais... E é nesse contexto que inserimos nossos filhos e é nesse meio onde nossos filhos são educados; cercados de todo mal.
    Que nós possamos ser um farol ou melhor, que nós possamos ser uma luz do tamanho do sol, refletindo a glória do Senhor. Que possamos ser exemplos aos nossos filhos, exemplos de submissão à palavra, exemplos de cristãos que se gastam e investem suas vidas pela busca do prazer em servir a Deus através de uma vida digna e em santidade.

    Essa é a nossa responsabilidade como pais cristãos.

    Que Deus nos abençoe e nos capacite a tão ardua tarefa.

    No amor do Mestre

    Davidson D. R. Coper
    Comunidade do Corpo de Cristo
    Ministério de Casais
    davidson.consultor@gmail.com
    Skype: davidson.consultor

    ResponderExcluir